Início » Assistência SPQIA

Assistência SPQIA

SERVIÇO DE PSIQUIATRIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Hospital das Clínicas da FMRP-USP

hc-crianca

Hospital da Criança do HC-FMRP-USP

O Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital das Clínicas da FMRP-USP é composto pelas seguintes unidades:

Ambulatório de Triagem (PQI-TRI): Ambulatório destinado ao primeiro acolhimento de crianças e famílias referenciadas pela rede pública, conforme protocolos específicos.

Ambulatório de Primeira Infância (PRIMINF): Trata-se de ambulatório destinado a avaliação de crianças pequenas, na faixa pré-escolar, de 01 a 06 anos de idade.

Ambulatório de Transtornos do Espectro Autista e Deficiência Intelectual (PQI-TEA): Ambulatório especializado para avaliação diagnóstica e seguimento clínico de crianças e adolescentes autistas, com ou sem deficiência intelectual. Destina-se também ao diagnóstico diferencial entre as duas condições.

Ambulatório de Transtorno por Deficit de Atenção e Hiperatividade e outros Transtornos Externalizantes (PQI-TDAH): Ambulatório especializado destinado a crianças com quadro clínico de suspeição de TDAH ou outros quadros de alterações comportamentais caracterizadas por sintomas predominantemente da esfera dos transtornos externalizantes.

Ambulatórios de Psiquiatria da Adolescência (PQJ): destinados a avaliação e seguimento de pacientes adolescentes, separados por faixas etárias (adolescência inicial/média: 12 a 15 anos & adolescência final/adulto jovem: 16 a 19 anos), incluindo transtornos do humor, da conduta e quadros psicóticos da adolescência.

Ambulatório de Trauma e Violência (SEAVIDAS): atendimento e avaliação em regime ambulatorial para crianças e adolescentes em seguimento no SEAVIDAS – Serviço de Atendimento à Violência Doméstica e Agressão Sexual, do Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

Ambulatórios Infanto-Álcool (PQIA): destinado a crianças e adolescentes com antecedentes de exposição fetal ao álcool ou drogas, ou com problemas relacionados a risco familiar ou uso problemático de álcool e drogas.

Ambulatório Psiquiatria Perinatal (PQOB): destinado a gestantes, puérperas, lactantes e seus bebês

saude-mental

Prédio da Saúde Mental FMRP-USP

Unidade de Psicologia/Ludoterapia

Unidade de Psicologia/Psicodiagnóstico

Unidade de Psicologia/Grupos

Unidade de Terapia Ocupacional

Unidade de Interconsulta e Psiquiatria de Ligação em PQIA (O SPQIA oferece assessoria ao Serviço de Emergências Psiquiátricas para a avaliação e tratamento de emergências psiquiátricas em crianças e adolescentes atendidos na Unidade de Emergência do HC-FMRP-USP).

OBS.: O SPQIA-HC-FMRP-USP atua em colaboração estreita com o PAI-PAD (ver www.paipad.org).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: